Cursos

Curso Final de Mandato

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A AMUVI realiza o Curso Final de Mandato, com objetivo de auxiliar os prefeitos da associação no ano eleitoral, com os palestrantes Décio Vicente Galdino Cardin e Luis Fernando Centurião.

O Curso será realizado no dia 14 de junho, das 08h00 às 17h00, no prédio da antiga Fafijan, rua João Maximiano, 426, Centro, Jandaia do Sul-PR.

O público alvo deste curso são Prefeitos, Secretários, Diretores, Contadores, Controles internos e funcionários Municipais.

 

PROGRAMAÇÃO:
FINAL DE MANDATO
LEI 4.320/64 E LRF LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
EMPENHAMENTO FINAL DE MANDATO
A LRF – LEI COMPLEMENTAR 101/00 NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO

Audiência e Fechamento de Balanço do Último ano de mandato;
Controle da Despesa Total com Pessoal Último Ano de Mandato;
Proibição de efetuar operação de crédito por antecipação de receita;
Dos Restos a Pagar – Artigo 42;
Dos Gastos com Pessoal – Art. 42;
Da folha de pagamento;
Das despesas Processadas-Assunção de obrigação;

TRANSIÇÃO DE MANDATO
1º PASSO: INSTALAR A EQUIPE DE TRANSIÇÃO:
2º PASSO: DOS RELATÓRIOS:
3º PASSO: ACESSAR AS INFORMAÇÕES:
a). As informações fornecidas deverão conter, no mínimo:
4 – Endereços eletrônicos para acesso aos dados do município
DECRETO LEI 201/67
RESPONSABILIZAÇÃO:
ORIENTAÇÕES NA TRANSIÇÃO DE MANDATO

Palestrantes

Decio Vicente Galdino Cardin

Decio Vicente Galdino Cardin

Contador; MBA em Administração Pública pela IBPEX(2009); Diretor de Contabilidade e Finanças da Prefeitura Municipal de Maringá, administração 2001 a 2004; Ministra cursos e treinamentos para servidores públicos de Prefeituras, Câmaras Municipais, UVEPAR-Acampar, Pontual Assessoria, NS Treinamentos além de outras empresas da Área Pública e Controle Interno. Tem realizado diversos trabalhos de Auditorias e Consultorias para órgãos públicos. É Membro da Comissão de Contadores Públicos do Paraná junto ao CRC-PR, autor do livro MANUAL DO GESTOR PÚBLICO/2009, Editora Unicorpore, Professor de Orçamento Público e Contabilidade Pública, Execução Orçamentária em POS GRADUAÇÃO, efetua PMAT para Órgãos Públicos, especialista na aplicação das IPSAS. Filiado a APEPAR – Associação dos Peritos, Avaliadores, Mediadores, Conciliadores, Árbitros, Interpretes e Interventores do Paraná.

Luís Fernando Centurião

Luís Fernando Centurião

Advogado na Advocacia Centurião; Atuou como Diretor do Departamento de Direito de Família e Sucessões da Advocacia Galdino por 5 anos; Membro efetivo da Comissão Estadual de Direito Eleitoral da Seccional da OAB/Paraná;

Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar – UniCesumar; Mestre em Direito Processual e Cidadania, com a dissertação intitulada A PUBLICIDADE DO PROCESSO EM TEMPOS DE IDADE MÍDIA;

Especialista em Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal e Processual Penal, Direito Eleitoral (em curso) e em Docência e Gestão do Ensino Superior; Graduado em Direito e em Gestão Pública;

Professor de Cursos de Graduação e Especialização há 7 anos; Autor de diversos capítulos de livros no Brasil e no Exterior; Autor de diversos artigos públicos em revistas com reconhecimento QUALIS pela CAPES.

Local